Fábrica de Softwares

Fábrica de Softwares

Uma Fábrica de software é um conjunto de recursos (humanos e materiais), processos e metodologias estruturados de forma semelhante àqueles das indústrias tradicionais, utilizando as melhores práticas criadas para o processo de desenvolvimento, testes e manutenções dos softwares.

Utiliza em sua operação indicadores de qualidade e produtividade em cada etapa do ciclo de desenvolvimento de software, bem como busca maximizar a re-utilização de componentes anteriormente desenvolvidos.Tornou-se uma prática comum com o objetivo de massificar a produção de software pela redução de custos.

O termo “fábrica de software” nasceu da adoção do conceito de fábrica tradicional ao processo de desenvolvimento de sistemas e aplicações, ou seja, fábrica de software é a estrutura formada pelo conjunto de profissionais, recursos materiais, processos e metodologias para o desenvolvimento de softwares, sistemas e aplicações, englobando desde a análise de requisitos até a fase de manutenção.

Fonte: Wikipedia

Soluções sob Demanda – Guilherme Lopes Developer

Oferecemos soluções sob demanda para o desenvolvimento do seu software. Gestão de Clientes, Funcionários, Produtos, Estoque, Fornecedores, e muito mais.

Entre em contato e solicite um orçamento. Clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *